Pelé: Movimentação ‘estranha’ em estádio gera dúvidas sobre a saúde do Rei
Aventuras Na História
O Rei Pelé está internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde passaria por uma reavaliação de terapia quimioterápica, tratamento utilizado em sua luta contra o câncer no cólon. No último dia 21, porém, o hospital apontou piora em seu quadro clínico e progressão da doença oncológica.
Desta forma, cada nova notícia que possa envolver o eterno camisa 10 tem gerado uma grande repercussão nas redes sociais. A preocupação ficou ainda maior por uma movimentação estranha que ocorreu nesta tarde, 23, no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde o Rei desfilou seu futebol pelo Santos.
Segundo o jornalista Diego Torbes, funcionários do estádio foram vistos carregando barras de ferro para a montagem de algum tipo de estrutura. Bastou isso acontece para as especulações sobre a saúde do Rei começar,.
Movimentação estranha na Vila Belmiro, estádio do Santos, neste momento. Acho que pode ter ocorrido algo com o Pelé”, apontou o jornalista.
Um usuário então comentou: “Espero que ele esteja bem, mas é um câncer, ele já não é um garotinho”. Outro ainda levantou um questionamento: “Será que é alguma homenagem ao Rei Pelé?”.
A saúde do Rei
Pelé foi internado no dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação da terapia quimioterápica no enfrentamento a um tumor no cólon, além do tratamento de uma infecção respiratória.
Pelé foi diagnosticado com câncer em 2021. O tumor chegou a ser retirado em setembro do mesmo ano, mas, desde então, o camisa 10 precisa ir regularmente ao hospital para ser submetido ao tratamento de quimioterapia.