Home
Notícias
Peru: colégio militar deixa alunos nus no pátio como forma de punição
Notícias

Peru: colégio militar deixa alunos nus no pátio como forma de punição

publisherLogo
Aventuras Na História
11/08/2023 22h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15708282/original/open-uri20230811-18-dxz3x9?1691794199
©Reprodução/Twitter/ticoinfo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite da última quinta-feira, 10, uma imagem de alunos peruanos menores de idade alinhados em um pátio escolar sem roupas, como parte de uma punição disciplinar, causou indignação nas redes sociais. Nesta sexta-feira, 11, o diretor do Colégio Militar Leoncio Prado, foi demitido.

A decisão foi tomada pelo Ministério da Defesa do Peru, após as imagens dos jovens nus e descalços terem sido divulgadas. Em sua conta no X, antigo Twitter, o órgão público comunicou a decisão e afirmou que a ação “atenta contra a proteção constitucional aos menores de idade":

O ministro Jorge Chavez Cresta determinou que o Exército do Peru efetue imediatamente as medidas corretivas no caso, inclusive a substituição do diretor do Colégio Militar Leoncio Prado", esclareceu o Ministério peruano na publicação.
Veja no Twitter
twitter

🚨 El @MindefPeru deplora firmemente esta práctica que no solo va en desmedro de los principios y valores militares, sino que atenta contra la protección constitucional que asiste a los menores de edad. (1/2) pic.twitter.com/ikJ7hj2WFr

August 11, 2023

Conforme repercutido pelo portal O Globo, na imagem divulgada pela jornalista Jacqueline Fokws, é possível avistar ao menos nove alunos sem roupas durante a noite de quinta-feira. A jornalista também esclareceu que os alunos ficaram nesta posição por, ao menos, 20 minutos.

Respostas

Em nota a Defensoria do Povo peruano afirmou que está investigando a instituição de ensino, visando "para verificar a situação dos alunos e se são cumpridas normas sobre bons-tratos, prevenção e atenção à violência escolar".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também