Polícia americana procura alguém fluente em português para interrogatório de brasileiro foragido
Aventuras Na História
Nesta quarta-feira, 13, a polícia norte-americana capturou, após 14 dias de buscas, o brasileiro que havia fugido de uma prisão nos Estados Unidos. Após a captura de Danilo Cavalcante, a polícia da Pensilvânia informou que busca por alguém que saiba falar português para o interrogar em sua língua nativa.
Desde 31 de agosto, dia de sua fuga, Danilo percorreu mais de 30 quilômetros após sair do presídio de Chester County, onde se encontrava preso. Nos dias em que esteve como fugitivo, ele invadiu propriedades privadas e transitou por áreas de mata.
Outros detalhes
Segundo repercutiu o jornal O Globo, as autoridades afirmaram que pretendem realizar o interrogatório para saber mais detalhes sobre a fuga e os dias que sucederam a mesma, conforme a CBS. Além disso, ao ser capturado pela polícia, Danilo passou por exame de corpo de delito e foi transferido para o quartel da polícia em Avondale em um carro da SWAT.
A procuradora-geral da Pensilvânia, Michelle Henry, disse em comunicado que, eventualmente, Cavalcante será levado para uma unidade penitenciária estadual “onde ficará alojado no futuro próximo”. Vale destacar que Danilo deverá responder a outro processo criminal pela fuga.