Polícia dos EUA confunde homem fantasiado de personagem de Star Wars com atirador
Aventuras Na História
Os cosplays são fantasias elaboradas e complexas de personagens fictícios, que são normalmente apresentadas em convenções especiais, voltadas ao público que consome cultura pop. Em um desses eventos, na cidade de Boston, nos EUA, um homem fantasiado de Boba Fett, um personagem da saga "Star Wars", foi confundido com um atirador procurado pela Polícia de Boston.
A polícia da capital do estado de Massachusetts recebeu um chamado que estava denunciando um "homem armado". Segundo o UOL, quando a polícia chegou ao local, eles perceberam que só se tratava de um cosplayer, vestido como Boba Fett, personagem que apareceu nos filmes "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983).
Ele vestia um capacete escuro e carregava uma arma falsa, de brinquedo, específica para a fantasia. Como informa o jornal britânico Daily Star, o homem foi confundido com uma "ameaça armada em potencial".
Atirador
O homem que foi confundido com um atirador estava na estação Back Bay de metrô, provavelmente indo para a convenção de animações japonesas Anime Boston 2023.
Brincando com a situação no Twitter, usuários da rede social comentaram: "Não acho que Han Soloconcordaria com a polícia de que o Boba Fett é seguro". A piada faz referência a acontecimentos do filme "O Império Contra-Ataca", quando o herói Han Solo é capturado e congelado por Boba Fett.
Esse personagem fictício, que acabou levando a uma confusão entre a polícia e um civil, é muito amado pelos fãs da saga. Em 2021, ele ganhou uma série dedicada a sua história, chamada "O Livro de Boba Fett", que está disponível para streaming na Disney+.