Polícia dos EUA emite alerta sobre possível serial killer à solta
Aventuras Na História
A polícia de Stockton, pequena cidade na Califórnia, Estados Unidos, alertou os moradores locais para ficarem alerta em relação a um possível serial killer solto na cidade.
Conforme divulgado no UOL, após investigações das autoridades, eles informaram nessa última quarta-feira, 5, que ao menos cinco homens morreram em lugares similares nos últimos seis meses.
De acordo com o jornal diário estadunidense The Washington Post, as buscas realizadas até o momento indicam que todos os assassinatos estão conectados, levando a polícia local a acreditar que um serial killer estaria cometendo os crimes. Segundo as investigações, às cinco vítimas morreram baleadas durante a noite ou madrugada.
Assassino em série procurado
Os agentes da lei informaram que as mortes aconteceram entre 8 de julho e 27 de setembro. Após análises dos corpos, nenhum deles foi roubado e a vítimas não tinham histórico e nem ligação com gangues ou uso de drogas.
Stanley McFadden, chefe da polícia de Stockton, contou que: "Por definição, esses tiroteios são uma série de assassinatos e, portanto, acreditamos que podemos ter um serial killer em potencial. É assim que vamos tratá-lo"
As autoridades tentam ligar os 5 assassinatos aos dois casos que ocorreram em abril de 2021. Um deles foi de uma mulher baleada na pequena cidade da Califórnia, porém, ela sobreviveu. O outro caso foi registrado no dia 10 de abril do ano passado, quando um homem morreu baleado em Oakland, sendo o único assassinato fora de Stockton.
McFadden informou que após a mulher ter se recuperado dos tiros, ela prestou um depoimento à polícia, falando que ela não conseguiu identificar o rosto do homem, porém, ele tinha cerca de um metro e oitenta de altura, e usava roupas escuras e uma máscara seguindo a mesma cor das vestimentas "estilo covid".
O Gabinete do Médico Legal do Condado de San Joaquin divulgou que as cinco vítimas são: Paul Yaw, 35, Salvador Debudey Jr., 43, Jonathan Hernandez Rodríguez, 21, Juan Cruz, 52 e Lawrence Lopez Sr., 54. Todos os homens eram hispânicos, ou seja, americanos de ascendência espanhola ou latino-americana.
Entretanto, o chefe da polícia contou que ainda não pode confirmar se é uma coincidência ou preferência do homem procurado. As autoridades pediram para que os moradores não andem sozinhos nas ruas durante a noite, enquanto o homem segue sendo procurado.
Fora isso, as autoridades locais publicaram um vídeo onde aparece o provável assassino em série.