Policiais militares passarão a usar capacete à prova de balas no Rio de Janeiro
Aventuras Na História
A Polícia Militar do Rio de Janeiro passará a utilizar capacetes à prova de balas no ano de 2023. Conforme divulgou a corporação nesta segunda-feira, 2, a previsão é que 1.342 peças estejam disponíveis para policiais até o fim de março.
De acordo com o portal de notícias g1, os equipamentos deverão ser distribuídos aos batalhões de área, à Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e às unidades que fazem parte do Comando de Operações Especiais (COE).
Segundo a Polícia Militar, o modelo adquirido é adequado para incursões policiais em comunidades e conta com suporte para câmeras na parte frontal.
Segurança para os policiais
Foram gastos R$ 4,5 milhões para a compra dos equipamentos. Conforme afirmou a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o objetivo é oferecer mais segurança para os agentes durante as operações.
“Os equipamentos fazem parte de um grande investimento para que possamos proteger a nossa tropa e resguardar a integridade dos agentes que trabalham diuturnamente cuidando da segurança da população. Estamos cumprindo nosso cronograma de recomposição de equipamentos essenciais para a execução do serviço”, declarou o coronel Henrique Marinho Pires, secretário de Polícia Militar.