Home
Notícias
Por que Messi sempre aponta o dedo para o céu ao fazer gols?
Notícias

Por que Messi sempre aponta o dedo para o céu ao fazer gols?

publisherLogo
Aventuras Na História
14/12/2022 22h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15338615/original/open-uri20221214-18-10xap2f?1671059174
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Pela Copa do Mundo do Catar 2022, o jogador Lionel Messi é o camisa 10 da Seleção Argentina, camisa que veste desde a Copa de 2010. O atleta sul-americano já foi reconhecido com a premiação Bola de Ouro sete vezes, sendo a condecoração máxima para um atleta individual em seu esporte.

Tornou-se uma referência no universo esportivo ao trilhar sua carreira no futebol espanhol, sendo campeão da Champions League três vezes pelo Barcelona Futebol Clube, além de compartilhar o protagonismo ao lado de Neymar e Mbappé pelo Paris Saint Germain, da França.

Agora, a equipe argentina está na semifinal do torneio e busca o título de tricampeã mundial, contra a França, que também almeja o mesmo título. Na semifinal, que aconteceu na última terça-feira, 13, Argentina venceu da Croácia por três a zero.

Comemoração

Durante os jogos de sua carreira, a comemoração de Messi se tornou um símbolo. Quando faz gols, o atleta aponta os dedos para o céu. Há quem diga que seja por algum motivo religioso, mas o jogador já revelou a real razão de fazer a curiosa comemoração, que lhe acompanha desde suas primeiras partidas profissionais.

Ao longo de vários anos, o atleta cedeu entrevistas nas quais contava detalhes sobre a celebração dos gols marcados. Segundo ele, a atitude é uma homenagem à sua avó, CeliaOliveira Cuccittini.

Em 1998, quando Messi, aos 11 anos, jogava nas categorias de base do Newells Old Boys, da Argentina, Celia faleceu. O jogador tinha um bom relacionamento com a avó, inclusive, ela foi uma importante apoiadora de sua carreira.

Comemoração característica de Messi, na qual ele aponta para o céu - Crédito: Getty Images

Relação fraternal

Há alguns anos, em entrevista ao canal argentino “Tyc Sports”, o camisa 10 relembrou momentos de uma história vivida por ele na infância, para explicar a importância da avó .

“Minha avó costumava dizer 'coloquem ele' e eles disseram 'não, não, é muito pequeno'. 'Coloque, ele vai salvar o jogo', ela dizia. Começaram a discutir, trocaram alguns pares de palavras e me colocaram. No final, marquei dois gols nessa partida”, disse.

Ele também relembrou um momento de 2010, em que visitou uma escola em Barcelona e também foi questionado pelas crianças do local acerca da comemoração dos gols. Segundo o portal Terra, ele rapidamente respondeu explicando que era uma homenagem à Celia.

Foi ela quem me levou a jogar futebol e que não viveu nada de tudo o que está acontecendo. Lá de cima, ela me ajuda e desfruta do que vivemos eu e minha família”, contou o craque.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também