Por que um prefeito do México se casou pelo segundo ano seguido com um crocodilo?
Aventuras Na História

Em San Pedro Huamelula, uma cidade localizada na parte sudoeste do México, ocorreu no último sábado, 1, um curioso casório entre um homem e um crocodilo. O episódio inusitado, todavia, não é resultado de uma improvável paixão entre espécies, sendo simplesmente um costume local.
Os envolvidos na cerimônia tradicional — que já é praticada pelo povo da região há centenas de anos, possuindo origens pré-hispânicas — foram o prefeito do município mexicano, VictorSosa, e um crocodilo fêmea com sete anos de vida.
Durante o casório, o réptil escolhido, que é visto como um símbolo do divino, teria sido paparicado de diversas formas, ganhando comida em abundância e até mesmo sendo abanado. A crença por trás do ritual é que, através desses atos, a população local vai conseguir garantir uma boa temporada de pesca e colheita.
[O crocodilo] é a princesa que vem nos trazer água, uma boa colheita, chuvas, para que Deus, o Pai Todo-Poderoso, nos envie comida, peixe, milho e a colheita", explicou Olivia Perez, uma das envolvidas com a organização do casamento curioso, em entrevista à BBC.
Festividade anual
Vale mencionar que o mesmo evento ocorreu no ano passado, com mais uma vez Victor Sosa tendo sido o noivo que participou do casamento fictício. A cerimônia, aliás, é selada com um beijo entre réptil e homem (para evitar acidentes, o primeiro costuma estar amordaçado).

