Porto de Santos: Inspeção encontra corpo em contêiner
Aventuras Na História
Na madrugada desta quinta-feira, 14, uma inspeção realizada no Porto de Santos, litoral de São Paulo, detectou um corpo dentro de um contêiner que era declarado como vazio. A presença do indivíduo foi localizada no momento em que o contêiner passava pelo procedimento de inspeção no scanner.
Quando as imagens foram analisadas, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram acionadas, e ao chegarem no local, o contêiner foi aberto. Naquele momento foi verificado que o corpo, sem identificação, se encontrava em estado avançado de decomposição.
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações da Polícia Federal (PF), uma perícia foi realizada, e outras diligências no local, para aprofundar a investigação, foram conduzidas.
Outros detalhes
Foi no último domingo, 10, que o contêiner em que o corpo estava chegou no Porto de Santos. Ele, de acordo com a Receita Federal, havia vindo do porto de Tânger, no Marrocos. Além disso, conforme o órgão informou, o procedimento de escanear os contêineres na importação é "uma obrigação imposta aos recintos alfandegados" por norma da Receita.