Home
Notícias
Prefeitura americana pede fim de "olhos esbugalhados" em esculturas
Notícias

Prefeitura americana pede fim de "olhos esbugalhados" em esculturas

publisherLogo
Aventuras Na História
14/12/2024 12h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16419463/original/open-uri20241214-18-ry1tkp?1734179728
©Reprodução/Instagram/@cityofbendoregon
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No começo deste mês, a prefeitura da cidade de Bend, localizada no Oregon, Estados Unidos, publicou um apelo inusitado em suas redes sociais. Nele, à sua população para que parassem de colar adesivos de olhos esbugalhados em esculturas espalhadas pelas praças públicas locais.

Na publicação, feita no Instagram, a prefeitura escreve: "Amamos nossa arte rotatória em Bend, então vamos fazer nossa parte para cuidar dela. Embora os olhos possam fazer as pessoas rirem, custa muito dinheiro removê-los com cuidado. Se feita de qualquer jeito, essa retirada do adesivo pode levar a danos na peça de arte".

No entanto, os moradores de Bend não aprovaram tanto o pedido, defendendo os olhos esbugalhados nas estátuas, em grande maioria. Alguns moradores inclusive atestam que a adição é, na verdade, inofensiva às esculturas, conforme repercute a Revista Galileu.

O jornal OregonLive informou, em meio à polêmica, que o município de Bend conta com mais de 20 esculturas em rotatórias espalhadas, que foram doadas pela organização sem fins lucrativos Art in Public Places.

Apesar do desejo dos moradores de manter os olhos esbugalhados, um porta-voz de Bend, René Mitchell, disse ao OregonLive que essa brincadeira danifica o revestimento de metal das esculturas, que precisa ser frequentemente tratado para evitar manchas e ferrugem. "Os danos podem não ser intencionais, mas eles ocorrem", pontua.

Brincadeira aceita

Embora a prefeitura de Bend não incentive os adesivos, na publicação eles mencionam que, para este Natal, decorações como guirlandas, colares e gorros de Papai Noel são aceitas nas peças, por não oferecerem quaisquer danos. "[...] Vamos ficar longe de adesivos, grafites e todas as coisas que possam danificar a arte", informam na publicação do Instagram.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também