Primeiro-ministro do Canadá anuncia separação após 18 anos de casamento
Aventuras Na História
Nesta quarta-feira, 2, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou seu divórcio. O político era casado com Sophie Gregoire, e a união dos dois durou 18 anos. Em sua conta no Instagram, o primeiro-ministro divulgou um comunicado, e pediu o respeito do público acerca da privacidade da família.
Na publicação, Justin falou sobre como os dois chegaram ao divórcio: “Depois de muitas conversas profundas e difíceis, decidimos nos separar”. Além disso, Trudeau relatou em um comunicado que ele e Sophie “assinaram um acordo legal de separação”.
Segundo repercutiu o Estadão, o político e sua ex-esposa eram amigos de infância, e em 2003 se reconectaram por conta da organização de um baile beneficente que eles realizavam. Após o casamento, os dois tiveram três filhos.
Outros detalhes
No comunicado feito por Justin Trudeau, o político ressaltou que ele, Sophie e os filhos “continuam sendo uma família unida”, e destacou também que o ex-casal continuará sendo uma “presença constante na vida de seus filhos”.
Desde 1984, quando o ex-primeiro-ministro do Canadá se separou de sua esposa, não havia acontecido outro caso do tipo no cargo que Trudeau ocupa. Vale destacar que, na ocasião, quem estava no cargo político era o pai de Justin, PierreTrudeau, e ele se divorciou de MargaretTrudeau.