TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Príncipe Andrew tem mesada cortada pelo rei Charles III
Notícias

Príncipe Andrew tem mesada cortada pelo rei Charles III

publisherLogo
Aventuras Na História
05/11/2024 11h18
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16390144/original/open-uri20241105-18-1wxmt5z?1730807981
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O rei da Inglaterra, Charles III, de 75 anos, decidiu cortar os benefícios financeiros que antes eram repassados ao príncipe Andrew, seu irmão de 64 anos. O monarca ordenou que seu secretário financeiro suspendesse a mesada anual de aproximadamente R$ 7,6 milhões que Andrew recebia.

A informação foi publicada na última atualização do livro Charles III: New King, New Court ("Novo Rei, Nova Corte", em tradução livre), escrito por Robert Hardman.

Segundo informações do portal Splash, além da mesada, Charles também instruiu que a Coroa britânica deixasse de arcar com os custos da segurança pessoal de Andrew, que, segundo o jornal Daily Mail, alcançavam cifras próximas dos sete dígitos.

Mansão luxuosa

A decisão teria sido impulsionada pela recusa de Andrew em deixar a luxuosa mansão Royal Lodge. Charles sugeriu que ele se mudasse para Frogmore Cottage, antiga residência do príncipe Harry e Meghan Markle, como uma alternativa mais econômica. No entanto, diante da insistência de Andrew em manter um estilo de vida dispendioso, Charles optou por que o irmão custeasse suas próprias despesas, sem o suporte financeiro da Coroa.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também