Home
Notícias
Quadro ‘amaldiçoado’ é comprado e devolvido por duas vezes
Notícias

Quadro ‘amaldiçoado’ é comprado e devolvido por duas vezes

publisherLogo
Aventuras Na História
25/08/2023 17h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15734020/original/open-uri20230825-18-1ii0zbh?1692988126
©Reprodução/Redes Sociais/Twitter/@dearlucy
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última terça-feira, 22, uma pintura com a imagem de uma garota viralizou nas redes sociais por conter um alerta em que informava que a obra já havia sido comprada e devolvida duas vezes. O quadro, após adquirido e devolvido, fez com que os gerentes de uma loja de caridade em Hastings, na Inglaterra, o apelidassem de “amaldiçoado”.

Segundo informações da imprensa local repercutidas pelo jornal O Globo, a pintura foi doada para a loja, junto com outras molduras, por um homem de meia-idade. O quadro foi exibido com um aviso escrito em um papel e anexado na tela, em que dizia:

Ela voltou. Foi vendida duas vezes, e voltou duas vezes. Você é corajoso o suficiente?”.

O gerente da loja, identificado como Steve, disse que a jovem que está no quadro conta com “olhos que te seguem pela sala”, e seu valor estava estimado em 25 libras, aproximadamente R$ 154. Para o Daily Mail, o funcionário comentou sobre a primeira dona do objeto, que ficou somente dois dias com ele:

Ela disse que tinha que ‘se livrar dessa imagem’, e que ela tinha uma ‘aura’. Então, colocamos na vitrine com um aviso dizendo: ‘possivelmente amaldiçoada’”. 

Segunda venda

Mesmo com o aviso e após a primeira devolução, o quadro foi vendido por uma segunda vez, e a situação se repetiu novamente. Dessa vez, a compradora retornou ao estabelecimento “trêmula e angustiada”, e declarou que “nunca mais queria ver esta coisa maldita”. Porém, ela, ao ver a repercussão na internet que a pintura tinha ganhado, a buscou novamente.

Steve relatou sobre a busca do quadro: “A última pessoa estava aterrorizada, não podia ter a pintura. Mas então ela viu que tinha muitas visualizações e mudou de ideia. Decidiu que não está mais com medo e que pode lidar com isso”, e completou:

Ela queria comprá-la de volta, mas eu a dei de graça. Nenhuma das antigas proprietárias quis um reembolso.” 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também