Quais as chances de jovem de 21 anos realmente ser Madeleine McCann?
Aventuras Na História
Uma jovem de 21 anos surgiu recentemente nas redes sociais dizendo ser Madeleine McCann, que desapareceu em 2007. Ela, quem diz se chamar Julia Faustyna e vive na Polônia, deseja entrar em contato com a família da menina e realizar um exame de DNA. Até o momento, porém, os pais de McCann não se manifestaram publicamente sobre o caso.
A conta @iammadeleinemccann, criada pela mulher no Instagram na última terça-feira, 14, já conta com mais de 250 mil seguidores. Nela, Faustyna vem publicando o que seriam evidências de que ela seria Madeleine McCann.
Mas, afinal, quais são as possibilidades de Julia ser de fato Madeleine?
A pequena Maddie, como era carinhosamente chamada por seus familiares, desapareceu quando estava prestes a completar quatro anos de idade, em maio de 2007. Portanto, ela deveria ter 19 anos hoje. No entanto a jovem que se apresenta como sendo ela já tem 21 anos.
Além disso, conforme informações do portal OGlobo, a principal linha de investigação do caso aponta que a criança teria sido raptada e assassinada por um agressor sexual, o alemão Christian Brueckner.
Em seu perfil, Julia alega que também foi vítima de um abusador alemão e que possui poucas lembranças de sua infância, já que sofreria de amnésia pós-traumática. Ela ainda chegou a comparar algumas marcas de seu corpo com as da garotinha britânica, como é o caso de uma sarda na perna e também uma mancha no olho.
A própria jovem também chegou a publicar no Instagram os prints de uma suposta conversa que teve com sua mãe — que seria adotiva, segundo a afirmação de Julia — na qual a mulher declara que Faustyna precisa de ajuda psiquiátrica e que a família, ao contrário do que diz Julia, possui registros de quando ela era bebê.
Podemos dizer, portanto, que há uma enorme incongruência de datas, visto que a jovem que diz ser a menina desaparecida é mais velha do que ela. Contudo, é importante destacar que, até o momento, não há nada confirmado ou totalmente descartado, visto que não houve pronunciamento da família de McCann, nem mesmo das autoridades.