Quem é o lateral direito da Croácia que deu trabalho ao Brasil
Aventuras Na História
O lateral direito Josip Juranovic, número 22 da seleção da Croácia, chamou atenção dos torcedores brasileiros durante o duelo pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, que marcou a eliminação da seleção brasileira nos pênaltis. O jogador se destacou após participar de um programa da marca esportiva Nike.
Longe dos holofotes internacionais, Juranovic, de 27 anos, se sobressaiu tanto na defesa como no apoio ao ataque durante a partida.
Em 2014, o atleta participou do 'The Chance', projeto da Nike que visa dar oportunidade a jovens sem contrato para, posteriormente, se tornarem profissionais. O croata de 1,73 m superou 44 concorrentes, foi a revelação da iniciativa e conseguiu assinar com o Hajduk Split, da primeira divisão do país.
Juranovic recebeu a premiação das mãos de Mario Mandzukic, ex-atacante e ídolo da Croácia. Ele também chegou a atuar como meio-campista nos torneios de base. Em agosto do ano passado, o Celtic buscou sua contratação por cerca de R$ 16 milhões.
Carreira
Vivendo um grande momento em sua carreira profissional, o lateral agora está sendo sondado por grandes clubes europeus, como o Atlético de Madri. De acordo com o jornal “The Scottish Sun”, a equipe teria enviado um olheiro para observar o lateral na partida contra o Brasil, nesta quinta-feira, 9.
O time colchonero estaria disposto a contratá-lo por cerca de R$ 64 milhões na janela de transferência de janeiro.
Na Copa do Mundo, o camisa 22 foi titular em todas as partidas da Croácia. Ele fez sua estreia na seleção em 2017, de acordo com dados da plataforma especializada 'Transfermarkt', e vem marcando presença desde então.
Após eliminar a "Amarelinha", a seleção da Croácia vai enfrentar o vencedor de Holanda X Argentina na semifinal, que será realizada na próxima terça-feira, 13, às 12h (de Brasília).