Rapper pioneira do rap feminino falece nos Estados Unidos
Aventuras Na História
Uma das precursoras do rap feminino, a rapper Gangsta Boo, do Three 6 Mafia, foi encontrada sem vida em sua casa em Memphis, nos Estados Unidos. Sua morte foi confirmada pelo seu ex-colega de gravadora DJ Paul.
Segundo a TMZ, como repercutido pelo UOL, a morte da rapper, aos 43 anos, foi provocada pelo uso de drogas. Seu ex-colega, DJ Paul, confirmou a morte em suas redes sociais.
"Fomos informados de que Gangsta estava com seu irmão ontem à noite em um show local em Memphis, e que seu irmão começou a ter uma overdose em algum momento da noite...Enquanto ele acabou ficando bem, nossas fontes nos dizem que narcóticos foram encontrados com Gangsta e que acredita-se que uma substância com fentanil esteja em jogo", disse uma fonte ao TMZ.
Rap feminino
Mesmo com o cenário do rap dominado por figuras masculinas, ainda aos 14 anos Gangsta Boo já praticava sua arte na cidade de Memphis. Sua carreira teve início oficialmente nos anos 90, quando ela se juntou a Paul, Juicy J, Lord Infamous, Crunchy Black e Koopsta Knicca.
Após iniciar sua carreira solo, ela lançou álbuns ao lado de nomes conhecidos como OutKast, Gucci Mane, E-40 e TI.