Rei Charles III e Rainha Camilla serão coroados pela segunda vez em outro país; saiba qual
Aventuras Na História
O rei Charles III e a rainha Camilla receberam sua coroação na Abadia de Westminster no início de maio, em Londres, oito meses após o falecimento da Rainha Elizabeth II. Agora, eles estão prontos para serem coroados novamente, desta vez, em outro país.
Conforme relatado pela revista Hello Magazine, o casal real passará por uma cerimônia na Escócia chamada Serviço de Dedicação e Ação de Graças. Durante essa ocasião, o rei Charles e Camilla receberão as Honras da Escócia, que são joias tradicionais da coroa escocesa usadas durante a coroação.
Embora a data exata da celebração ainda não tenha sido confirmada, a revista menciona que a Sala da Coroa no Castelo de Edimburgo ficará fechada entre os dias 4 e 6 de julho, e todo o castelo estará fechado no dia 5 de julho. Durante o tempo que irá ficar no país, Charles sediará uma festa no jardim de Edimburgo em 4 de julho e cumprirá outros compromissos oficiais conforme sua agenda.
Relação política
Em 6 de maio, Charles III foi oficialmente coroado como rei e Camilla como rainha. A celebração durou três dias e contou com diversas tradições, além de apresentações de Lionel Richie,Andrea Bocelli e Katy Perry, que animaram quem estava presente. A cerimônia teve a presença do príncipe William, Kate Middleton e seus filhos, bem como uma breve aparição de Harry, além dos demais membros da família real.
A relação entre a Inglaterra e a Escócia, marcada por décadas de tensões geopolíticas, foi unificada pelo Tratado da União, que estabeleceu uma união política entre os dois países. A Escócia, País de Gales, Inglaterra e Irlanda do Norte se tornaram parte do Reino Unido, segundo a CNN Brasil.
A coroa britânica possui uma longa história de conexão com a Escócia. A rainha Elizabeth II, que tinha raízes escocesas, desempenhou um papel fundamental na criação e manutenção dos laços entre o Estado britânico e o país, conquistando uma imensa popularidade. Com a morte de Elizabeth, Charles assumirá o papel de chefe de Estado do Reino Unido.