Rei Charles lamenta morte de pessoa relacionada à família real em ataque nos EUA
Aventuras Na História
O rei Charles III lamentou profundamente a morte de Edward Pettifer, britânico de 31 anos e genro de Tiggy Legge-Bourke, ex-babá dos príncipes William e Harry, vítima do atentado islamista ocorrido na noite de Ano Novo em Nova Orleans. Segundo a agência britânica PA Media, o monarca entrou em contato com a família de Pettifer para prestar suas condolências.
Edward estava entre as 14 vítimas fatais do ataque que deixou também cerca de 30 feridos no bairro turístico francês da cidade americana. Shamsud Din Jabbar, um ex-militar norte-americano inspirado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), atropelou a multidão e foi morto a tiros pela polícia local. As informações são da agência de notícias AFP.
Apoio à família
A Polícia Metropolitana britânica informou que está oferecendo apoio aos familiares de Edward Pettifer e auxiliando no processo de repatriação do corpo para o Reino Unido. A família da vítima declarou estar "devastada pela trágica notícia da morte de Ed" e expressou solidariedade às outras famílias que perderam entes queridos neste ataque.
"Sentiremos muita falta dele. Nossos pensamentos estão com as outras famílias que perderam entes queridos neste terrível atentado", diz o comunicado.
De acordo com a PA Media, o príncipe William também foi informado sobre o ocorrido. Edward Pettifer era casado com a filha de Tiggy Legge-Bourke, agora conhecida como Alexandra Pettifer, que foi uma figura importante na infância dos príncipes William e Harry.