Home
Notícias
Relembre como acabou a quarta temporada de 'The Crown'
Notícias

Relembre como acabou a quarta temporada de 'The Crown'

publisherLogo
Aventuras Na História
08/11/2022 19h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15286042/original/open-uri20221108-18-o3fjvf?1667936719
©Divulgação / Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O seriado ‘The Crown’ tornou-se uma das produções mais valiosas da plataforma de streaming Netflix ao obter uma audiência impressionante ao longo de suas quatro temporadas lançadas desse a estreia da produção no catálogo.

Retratando a vida da família real britânica em bastidores livremente baseados em biografias, historiadores e depoimentos internos, ela cativa com uma produção fiel.

A última temporada se tornou pública no segundo semestre de 2020, deixando um hiato de mais de um ano para o lançamento de sua sequência, prevista para ocorrer mundialmente na próxima quarta-feira, 9, ao ter o quinto arco disponibilizado aos assinantes.

A pausa, devido a crise sanitária causada pela pandemia mundial de covid-19, no entanto, foi longa o suficiente para deixar alguns fãs dispersos sobre o que ocorreu nas últimas passagens.

Quarta temporada

Para quem não lembra, a última temporada lançada se aproximava de passagens modernas da mais famosa realeza no mundo, cobrindo episódios reais datados da década de 1980, entre eles a guerra pelas Ilhas Malvinas, onde a Grã-Bretanha disputou o território com a Argentina, o desastroso casamento de Charles e Diana e até mesmo o surgimento e queda de Margaret Thatcher, conhecida como Dama de Ferro.

As passagens internas não ficaram para trás, como os primeiros desgastes do relacionamento de Lady Di com o príncipe e com outros membros da realeza, além das desconfianças contra Camilla Parker Bowles, que futuramente se tornaria companheira de seu marido e, atualmente, rainha consorte do Reino Unido.

Atores interpretando Lady Di e o Príncipe Charles em 'The Crown' / Crédito: Divulgação / Netflix

A produção também cobre o tumultuado casamento de Andrew com Sarah Ferguson e até mesmo a maioridade de Edward e interferência de outros primos da rainha.

O que podemos esperar

O último episódio da quarta temporada une todos esses elementos, tendo enfoque ao conturbado período pré-separação que Diana e Charles atravessavam em meio a guerra de 1990 no Golfo Pérsico, com o casal deixando de realizar compromissos oficiais ou viver juntos, mesmo que o divórcio ainda estivesse longe de acontecer.

Dessa forma, é possível compreender que a próxima temporada seguirá a cronologia de fatos reais, como a descoberta de Lady Di que seu marido ainda mantinha contato íntimo com a ex-namorada, tornando os fatos públicos antes mesmo de efetuar a separação oficial.

Caso cubra a década seguinte completa, a produção deverá reproduzir a escandalosa separação de Andrew e Sarah, fotografada de topless com um amante norte-americano, além do incêndio de 1992 no Palácio de Windsor e até mesmo o falecimento de Diana e as reações da monarquia sobre o comovente episódio que obteve a atenção do mundo.

Confira o trailer da 5ª temporada

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também