Richarlison fala sobre estreia do Brasil na Copa do Mundo: 'Fiz dois gols e quero mais'
Aventuras Na História
Após muita espera e otimismo por parte dos brasileiros, a seleção brasileira fez sua estreia na Copa do Mundo Catar nesta quinta-feira, 24, ao jogar contra a Sérvia. Durante a partida, um nome se destacou: Richarlison, responsável pelos dois gols que resultaram no placar de 2x0 e a vitória do Brasil.
Durante entrevista à Globo após a partida tensa, o jogador relembrou que fez um gol parecido na Itália.
"Não sei se vocês acompanharam, mas fiz um gol parecido na Itália. Faz no treino, faz no jogo. Virei um voleio ali, não sei, e acertei belo chute. Espero continuar focado, fiz dois gols e quero mais. Falei no intervalo que precisava de uma bola e a bola veio. Falei na semana que era difícil furar bloqueio, estou acostumado a jogar assim na Inglaterra. Eu sabia que teria oportunidade e poderia guardar. Tive duas, estive focado e finalizei bem", afirmou ele.
Richarlison também relembrou a lesão sofrida na panturrilha no mês de outubro, que gerou dúvidas sobre a participação do craque no Mundial.
"É um sonho de criança realizado, fizemos uma boa partida, principalmente no segundo tempo, quando adversário cansou e tiramos vantagem. Estou feliz, confiante, eu estava chorando há quatro semanas e na dúvida de vir. O dia do exame foi um dos mais demorados da minha vida. Era uma folga, fiz exame, fiquei na maca e os doutores passavam e não vinha o resultado. Valeu todo o esforço pela recuperação, tratando três períodos por dia. Toda minha vontade de vir para a Copa. Agora é continuar, fizemos o principal que era ganhar o jogo, na largada. Agora é pensar no segundo jogo e descansar bem. Fizemos o primeiro e tem mais seis", disse ele.