Home
Notícias
Richarlison já ajudou conterrânea em 'vaquinha' e chamou atenção para o Pantanal
Notícias

Richarlison já ajudou conterrânea em 'vaquinha' e chamou atenção para o Pantanal

publisherLogo
Aventuras Na História
24/11/2022 23h17
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15310511/original/open-uri20221124-17-1ja5xkb?1669332421
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ocorreu nesta quinta-feira, 24, a estreia do Brasil na Copa do Mundo Catar. Após a torcida e otimismo de muitos brasileiros, o ponto de partida do país no Mundial se deu com a atuação de Richarlison em campo, responsável por marcar os dois gols contra a Sérvia, resultando na vitória.

Como consequência, o futebolista se tornou um dos mais comentados nomes entre os internautas, que relembraram episódios marcantes da trajetória pública de Richarlison, como o momento em que ele ajudou uma mulher desconhecida a pagar uma cirurgia e a atenção para a devastação do Pantanal.

Getty Images

No primeiro episódio citado, ocorrido em janeiro de 2021, o jogador se deparou com a história de Schayra Coelho Santana, uma mulher que vive em Nova Venécia, Espírito Santo, que havia iniciado uma vaquinha para conseguir pagar uma cirurgia mamária. Através dele, ela conseguiu os 1.700 que faltavam para fazer o procedimento.

Eu conheço algumas pessoas da família dele, e pedi ajuda para uma prima ontem. Eu fiquei aguardando a resposta. Hoje a prima dele me mandou mensagem mostrando que ele havia completado o valor da vaquinha", disse ela na época ao A Gazeta. "A glândula está aumentando com o tempo. Eu sinto dores, queimação e também uma secreção do local". 

Em outro momento, o craque chamou atenção em suas redes sociais para uma causa importante: a devastação do Pantanal após uma série de queimadas em 2020. Na região, ele conferiu o ilustre trabalho da ONG Onçafari. 

“Além de aprender sobre a inspiração da nossa nova camisa da seleção, a experiência foi tão massa que resolvi adotar simbolicamente uma onça que vai se chamar Acerola. O Acerola continuará vivendo lá com outras onças e animais, de forma livre, mas também monitorado pela ONG como parte de um estudo para entender melhor o comportamento da espécie e ajudar a preservá-la. Espero voltar em breve ao Pantanal e dar um salve pro Acerola”, escreveu ele nas redes sociais. 

Ainda pensando em temas de suma importância para os brasileiros, Richarlison fez um apelo para que a população se vacinasse contra a covid-19. “Hoje o papo não é sobre futebol. É sobre vida. Por favor, não deixe de tomar sua vacina”, escreveu ele através do Instagram.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também