RJ: Clube Militar organiza almoço em comemoração do golpe de 1964
Aventuras Na História
No próximo dia 27, um Clube Militar irá realizar um almoço de celebração dos 60 anos do golpe de 1964. O evento irá acontecer na sede esportiva da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro.
Conforme repercutido pelo jornal O Globo, o convite enviado pelo clube deixa claro que o clima será de celebração, ao chamar o golpe que instaurou a ditadura militar de "movimento democrático de 31 de março".
Antes da refeição, um discurso será feito pelo general reformado Maynard Marques de Santa Rosa, que liderou a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência durante o primeiro ano do mandato de Jair Bolsonaro.
Em um artigo recente, Santa Rosa criticou o atual comandante do Exército, general Tomás Paiva, por sua participação no evento que marcou um ano da intentona golpista de 8 de janeiro, acusando-o de "aviltar a farda".
Assim como Bolsonaro, o oficial reformado também criticou a imprensa e repercutiu informações falsas sobre o uso da urna eletrônica, afirmando que o presidente Lula teria vencido as eleições graças a um "processo eleitoral suspeito".
Outros detalhes
Este almoço em celebração do golpe já se tornou tradição no Clube Militar, que neste ano, irá cobrar mais caro de seus comensais. Para aproveitar o bufê, eles terão que desembolsar R$ 95, R$ 5 a mais do que no último ano.