Secretária de Estado da França é criticada após posar para Playboy
Aventuras Na História
Marlène Schiappa, que é a secretária de Estado do governo francês responsável pela pasta de Economia Social, causou polêmica no país após aparecer na capa da última edição da revista Playboy.
Aos 40 anos, a ministra, que também já foi escritora de livros eróticos, teria dado uma entrevista ao veículo destinado ao público adulto a respeito de política, direitos das mulheres e outros assuntos.
🟩 Élisabeth Borne a téléphoné à Marlène Schiappa pour lui dire que son interview à #Playboy "n’était pas appropriée, surtout dans la période" actuelle.
Source : BFMTV - Mediavenir
Suivez-nous sur Twitter pour soutenir un média libre et non subventionné https://t.co/2KVm49GSe5 pic.twitter.com/exDR804OYa— Nous sommes RT France 📰 (@AvecRTFrance2) April 1, 2023
Opiniões divididas
Enquanto alguns oficiais do governo elogiaram Schiappa por sua coragem, outros consideraram a sessão de fotos inapropriada para o cenário atual vivido pela França, que é de intensa turbulência devido à recente reforma previdenciária proposta por Emmanuel Macron, segundo informou a CNN.
O projeto, que quer aumentar a idade mínima para a aposentadoria, entre outras medidas, encontrou enorme resistência por parte da população, que explodiu em protestos através do país.
Estamos no meio de uma crise social, há a questão do policiamento, há pessoas entre a vida e a morte, e tenho a impressão de estar atrás de uma cortina de fumaça", afirmou Sandrine Rousseau, outra política defensora das mulheres, em reação à aparição da colega na Playboy.