Home
Notícias
Segunda vítima de ataque a tiros em escola no Paraná morre em hospital
Notícias

Segunda vítima de ataque a tiros em escola no Paraná morre em hospital

publisherLogo
Aventuras Na História
20/06/2023 18h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15613669/original/open-uri20230620-18-ziipo5?1687284876
©Arquivo Pessoal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A segunda vítima do ataque a tiros que aconteceu na última segunda-feira, 19, no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, faleceu no Hospital Universitário de Londrina (HU). Luan Augusto era estudante e tinha somente 16 anos. A morte do adolescente foi confirmada pela família ao portal G1.

A namorada de Luan,Karoline Verri Alves, 17, também faleceu. Luan era apaixonado por automóveis antigos e fazia parte da comunidade nerd, já Karoline era atuante na igreja em que participava, inclusive, foi coroinha e fazia parte do Grupo de Jovens Illumi.

O crime foi cometido por um ex-aluno da instituição de ensino, de 21 anos, que entrou no local pouco antes das 9h. Ele teria ido até a direção do colégio dizendo que queria uma cópia do histórico escolar. Enquanto esperava que alguém pegasse o documento, o homem pediu para ir ao banheiro, mas, na verdade, seguiu em direção ao pátio.

Detenção do assassino

Ele carregava uma mochila, de onde sacou a arma e atirou contra os alunos que estavam ali, ao menos 12 vezes.Joel de Oliveira, 62, disse que ouviu os disparos e correu para a escola. Identificou-se como policial para o atirador e o imobilizou usando o pé, segundo o portal O Globo.

O criminoso foi preso quando a polícia chegou, e, além dele, duas pessoas foram presas sob a suspeita de terem auxiliado o assassino. Como informado pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, uma dessas pessoas é um adolescente e a outra um homem que também tem 21 anos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também