Senhora de 85 anos é morta por crocodilo nos EUA
Aventuras Na História
Na última segunda-feira, 20, uma senhora de 85 anos sofreu um fatal ataque de crocodilo no estado norte-americano da Flórida. Na ocasião, a mulher levava seu cachorro para passear na área de Spanish Lakes Fairways, uma comunidade para aposentados.
O violento réptil, por sua vez, emergiu repentinamente de dentro de um lago, surpreendendo a estadunidense. O predador, que possuía 3 metros de comprimento e pesava mais de 250 quilos, arrastou a idosa para dentro da água.
Em entrevista à CBS News, uma conhecida da vítima que testemunhou o ataque, sendo responsável por chamar a polícia, descreveu a cena perturbadora:
Eu vi o cachorro correndo, minha vizinha deitada, sendo mordida na perna pelo crocodilo e puxada para a água. Lembro dela subindo na água para respirar, e eu falando: 'Nade'. E ela respondendo: 'Eu não consigo, ele me pegou'", lembrou ela.
Desdobramentos
O cachorro da senhora atacada conseguiu sobreviver ao episódio. Já o crocodilo que a matou foi retirado do lago pelas autoridades, tarefa que exigiu um helicóptero, cordas e uma equipe de 6 pessoas para carregar o animal até uma caminhonete.
O caso iniciou uma investigação por parte da polícia da Flórida, já que não é usual que esses répteis avancem contra humanos sem serem provocados.