Home
Notícias
'Sobrevivente' de acidente de avião foi reunido com família após 45 anos
Notícias

'Sobrevivente' de acidente de avião foi reunido com família após 45 anos

publisherLogo
Aventuras Na História
09/10/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15239198/original/open-uri20221009-17-6fxxd7?1665335080
©Divulgação/ Redes Sociais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 2021, a Associação Social e Evangélica para o Amor (SEAL), uma ONG que atua na cidade de Mumbai, na Índia, resgatando pessoas em situação de rua, divulgou a emocionante história de Sajjad Thangal

O indiano de 70 anos foi trazido aos cuidados do abrigo ainda em 2019, quando foi encontrado por voluntários da fundação. Ele se encontrava "frágil e doente", e permaneceu sob o tratamento da SEAL até recuperar sua saúde. 

Foi neste meio-tempo que o homem revelou sua intrigante história de vida para os funcionários da associação de caridade.

Por um triz 

Na juventude, Thangal teria atuado como organizador de eventos culturais, um trabalho que fez com que viajasse para os Emirados Árabes Unidos no ano de 1971. Seu retorno estava previsto para 1976, contudo, ele acabou desistindo de última hora de voar de volta para casa, ainda que já estivesse com tudo pago. 

Na época, o indiano estaria envergonhado por conta de sua situação econômica, o que fazia com que não quisesse encarar seus familiares, segundo explicou: 

Eu não ganhei muito dinheiro nos Emirados Árabes Unidos, então não queria voltar para minha família em um estado tão triste", relatou o senhor, o que foi repercutido pelo portal Times of India em 2021. 

A aeronave partia de Abu Dhabi, a capital dos Emirados, com destino a Madras, uma cidade indiana. No meio do caminho, porém, fazia uma escala em Mumbai. Foi nesta pausa que Thangal desistiu de finalizar sua viagem, não voltando ao avião. 

O restante da trupe de artistas envolvida no mais recente programa, por sua vez, embarcou no voo como planejado. Um detalhe curioso é que esse grupo incluía, por exemplo, a então famosa atriz Rani Chandra, que tinha apenas 27 anos. 

Infelizmente, a aeronave, que pertencia à Indian Airlines, sofreu uma queda, e todos os membros da trupe pereceram, incluindo ela. No total, o terrível acidente aéreo tirou as vidas de 95 pessoas. 

Sajjad Thangal acabou desenvolvendo Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) ao perceber que havia escapado por pouco de ter o mesmo destino, que, inclusive, matou um de seus amigos próximos.  

Após o acidente, tive um grande choque. Eu estava com medo de que pudesse haver um inquérito contra mim, pois eu tinha sobrevivido", revelou o senhor. 

Nos anos seguintes, ele aceitaria diversos empregos temporários em Mumbai para sobreviver. 

Sajjad Thangal (ao centro) ao lado de funcionários da SEAL que ajudaram a resgatá-lo / Crédito: Divulgação/ Redes Sociais

Reencontro 

Os pais e sete irmãos do indiano, por sua vez, passaram décadas na esperança de que o homem ainda estivesse vivo, já que, embora seu nome tivesse sido divulgado na lista de vítimas, seu corpo nunca foi achado.

Foi apenas com a ajuda da SEAL, 45 anos depois, que essa reunião se tornou possível. 

Todos esses anos nós esperávamos contra a esperança de que ele estivesse vivo. Seu pai, Yunus Kunju, que morreu em 2012, ajudou várias pessoas em Kerala; então estávamos orando para que suas boas ações nos ajudassem a encontrar nosso filho perdido", afirmou a mãe de Thangal em lágrimas, segundo repercutido pelo Times of India. 

O senhor conseguiu voltar à sua aldeia original com a ajuda da ONG, que também já reuniu diversos outros moradores de rua com seus familiares. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também