Home
Notícias
Spike Lee visita estátua de Michael Jackson onde gravou clipe do cantor no Brasil
Notícias

Spike Lee visita estátua de Michael Jackson onde gravou clipe do cantor no Brasil

publisherLogo
Aventuras Na História
12/11/2022 15h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15292620/original/open-uri20221112-18-qecw2r?1668267979
©Divulgação / Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ator e cineasta norte-americano Spike Lee esteve no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 11, por ocasião da Rio Innovation Week, e aproveitou o momento para visitar o morro Dona Marta, no bairro de Botafogo. Lá, ele posou para uma foto ao lado da estátua de Michael Jackson, que instalada na região depois que o cantor gravou cenas do clipe "They Don’t Care About Us", de 1996, no local.

Segundo informações da revista Rolling Stone, após o passeio, Lee se dirigiu ao Píer Mauá, onde ocorreria a palestra "O poder da criatividade", apresentada pelo cineasta. Durante a apresentação, Spike mostrou imagens do clipe, que foi dirigido por ele. Mais tarde, publicou em seu Instagram uma foto na qual surgia ao lado da estátua e vestindo uma camisa do Brasil.

"Eles realmente não ligam para nós. Saudações do Santa Marta, Brasil, onde meu irmão e eu fizemos aquela parada 26 anos atrás", escreveu Spike Lee na publicação.

Homenagem a Gal e vitória de Lula

De acordo com o portal Omelete, enquanto a palestra de Lee não começava, o público presente no auditório apreciou canções de Gal Costa escolhidas pelo próprio cineasta. Ao chegar no local, o artista, que venceu seu primeiro Oscar em 2019 por "Infiltrado na Klan", pediu um minuto de silêncio em homenagem à cantora, que faleceu no último dia 9.

Em seguida, saudou o público e comemorou a eleição de Luís Inácio Lula da Silva, que, para Lee, seria comparável a uma vitória do amor sobre o ódio. Segundo o diretor, "Bolsonaro e Trump são gângsteres, eles e seus amigos".

Citando as manifestações golpistas ocorridas tanto no Brasil quanto nos EUA nas últimas eleições, ele revelou ter torcido para que o episódio da invasão do Capitólio não se repetisse em solo brasileiro.

Graças a Deus que isso não aconteceu aqui no Brasil. Eu não estava aqui, mas estava ajoelhado, rezando. Não deixem que o aconteceu lá aconteça aqui", pediu Spike Lee.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também