Steven Spielberg recusou dirigir filme da franquia 'Harry Potter'
Aventuras Na História
O lendário, Steven Spielberg, um dos cineastas de maior prestígio do mundo, fez uma chocante revelação a respeito da saga 'Harry Potter'. O diretor disse que foi convidado para dirigir "Harry Potter e a Pedra Filosofal", mas recusou a proposta.
Durante uma conversa com SS Rajamouli, diretor indiano, Spielberg disse que sua resposta foi "não" ao receber o convite para dirigir o primeiro filme baseado nos livros da escritora britânica J. K. Rowling, como informado pelo jornal O Globo.
Steven Spielberg já dirigiu produções de muito sucesso, como: "Jurassic Park", "Tubarão" e "O resgate do soldado Ryan". Com a sua recusa à proposta, o longa acabou nas mãos de outro renomado diretor, Chris Columbus, que também foi escolhido para o segundo filme da franquia. O diretor já esteve à frente de "Esqueceram de mim" e "Uma babá quase perfeita".
Mais tempo com a família
A justificativa dada por Spielberg para não dirigir a famosa produção, foi a de que preferia passar mais tempo com sua família.
"Eu escolhi recusar para, basicamente, passar o próximo ano e meio com minha família, ver meus filhos pequenos crescendo”, contou.
De acordo com ele, caso tivesse aceitado a proposta, teria estado em outro país por quatro ou cinco meses, sem a presença de seus familiares.
Então, eu sacrifiquei uma grande franquia que hoje, olhando para trás, estou muito feliz por ter feito para estar com minha família. Ao aceitar, o emprego me levaria para outro país por quatro ou cinco meses, onde não veria minha família todos os dias”, explicou.
Sucesso
O primeiro filme da franquia "Harry Potter"arrecadou mais de US$ 970 milhões em bilheteria, tornando-se o segundo filme de maior sucesso na indústria cinematográfica da época. No ano seguinte à sua estreia, foi indicado ao Oscar em três categorias — melhor figurino, melhor direção de arte e melhor trilha sonora — no entanto, não levou a estatueta em nenhuma delas.