TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Supostas fotos de filho 'secreto' de Vladimir Putin vazam nas redes; confira
Notícias

Supostas fotos de filho 'secreto' de Vladimir Putin vazam nas redes; confira

publisherLogo
Aventuras Na História
23/04/2025 15h25
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16512038/original/open-uri20250423-18-hf9ojk?1745422483
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Imagens que seriam do filho mais velho de Vladimir Putin, Ivan Vladimirovich Putin, de 10 anos, foram divulgadas pelo canal anti-Kremlin VChK-OGPU no Telegram e reproduzidas por veículos europeus como The Sun e Daily Mail. Esta seria a primeira vez que o rosto da criança, fruto da relação do presidente russo com a ex-ginasta olímpica Alina Kabaeva, é revelado publicamente.

“O canal VChK-OGPU obteve uma foto do menino mais secreto e provavelmente mais solitário da Rússia”, diz a publicação, que tem ligações com membros da polícia e dos serviços secretos russos. “Ele mal se comunica com outras crianças, passando o tempo todo com guardas, governantas e professores”.

As imagens mostram uma semelhança evidente entre Ivan e Putin quando criança. Em uma das fotos, é possível ver Kabaeva ao lado do menino. Segundo o canal, o casal — cuja relação nunca foi oficialmente reconhecida — também teve outro filho, Vladimir Júnior, atualmente com quatro anos.

putin
Imagens que seriam do filho mais velho de Vladimir Putin, Ivan Vladimirovich Putin, com a ex-ginasta olímpica Alina Kabaeva / Crédito: Reprodução/Telegram

Putin nunca assumiu publicamente a nova família, mas deixou escapar há cerca de cinco meses, em uma transmissão ao vivo, que costuma assistir a filmes de contos de fadas “com meus pequenos” — referência interpretada como um indício da existência dos filhos com Kabaeva

Além desses, Putin tem duas filhas adultas de seu casamento anterior: Maria Vorontsova, de 39 anos, e Katerina Tikhonova, de 38. Ele também seria pai de Ekaterina Krivonogikh, conhecida como Luiza Rozova, filha de Svetlana Krivonogikh — ex-faxineira que hoje é multimilionária e dona de um clube em São Petersburgo.

Vida isolada

Em setembro de 2024, o centro de investigações Dossier Centre já havia confirmado que Kabaeva teve dois filhos com o presidente. De acordo com a organização, as crianças vivem em isolamento sob proteção do Serviço Federal de Proteção (FSO) da Rússia.

Eles residem em propriedades presidenciais, como a localizada em Valdai, e são acompanhados constantemente por governantas, professores particulares e treinadores profissionais. 

Inicialmente, os meninos foram cuidados por governantas britânicas e neozelandesas. No entanto, após o início da guerra na Ucrânia, houve uma preferência por contratar profissionais de países considerados "amigáveis" à Rússia, como a África do Sul.

Um anúncio de vaga para professor de inglês, publicado pela agência English Nanny em fevereiro de 2024, especificava a preferência por candidatos sul-africanos. A posição oferecia um salário mensal de €7.700 (cerca de R$ 50 mil) e exigia que o profissional residisse no local, com restrições à saída da propriedade. 

Ainda segundo o Dossier Center, as crianças participam de atividades físicas com treinadores pessoais, incluindo ex-membros da equipe nacional de ginástica rítmica da Rússia. 

A rotina diária dos meninos é rigorosamente estruturada, com horários definidos para refeições, cochilos, aulas e atividades esportivas. Eles têm acesso a instalações luxuosas, como piscinas, ginásios e até ringues de hóquei. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também