Supremo britânico decide que processo do Príncipe Harry contra jornal não será arquivado
Aventuras Na História
Nesta quinta-feira, 27, o Supremo Tribunal britânico rejeitou o pedido de arquivamento do processo que o Príncipe Harry move contra o conhecido tabloide The Sun. Na ocasião, o News Group Newspapers (NGN), grupo que é proprietário do tabloide, havia solicitado o arquivamento do caso.
Além disso, o juiz Timothy Fancourt relatou que as alegações feitas por Harry acerca de hacking de mensagens telefônicas não serão levadas em consideração no caso em andamento, porém, outras acusações, como a que diz sobre o uso de investigadores particulares para seguir Harry, serão levadas ao tribunal no começo do próximo ano, em janeiro.
Segundo repercutiu o site mediatalks, o grupo que administra o tabloide comemorou a decisão, embora não tenha conseguido colocar um basta no processo, sem ir ao tribunal, sob a alegação de que todos os crimes haviam prescrito.
Outros detalhes
Vale destacar que no processo original do caso, movido pelo príncipe Harry em 2019, as alegações envolvendo o hackeamento de mensagens não existiam. A mesma foi adicionada ao caso no último mês de março pela equipe jurídica do filho de Charles III.
Com relação ao o The Sun, o tabloide será julgado pela contratação de detetives particulares, que levantavam e forneciam informações sobre a vida do príncipe e outros famosos.