Home
Notícias
'Titanic': Kate Winslet revela que 'polêmica da porta' gerou comentários gordofóbicos
Notícias

'Titanic': Kate Winslet revela que 'polêmica da porta' gerou comentários gordofóbicos

publisherLogo
Aventuras Na História
24/12/2022 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15351325/original/open-uri20221224-18-mjls4v?1671897719
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Sem dúvidas, uma das mais comentadas cenas de 'Titanic', filme de 1997 que reproduz o mais famoso naufrágio da História, é o momento em que a personagem Rose, vivida por Kate Winslet, encontra 'abrigo' em uma porta, que a ajuda a sobreviver até o resgate. No entanto, o mesmo não acontece com o personagem Jack, interpretado por Leonardo Dicaprio, que acaba morrendo congelado por não conseguir dividir a porta com a amada. 

Todavia, muitos não sabem que a polêmica que divide fãs até hoje, acabou gerando comentários preconceituosos para a atriz, que se deparou com duas críticas a respeito de seu corpo.

"Aparentemente, eu era muito gorda. "Por que (as pessoas da imprensa) foram tão maus comigo? Eles eram tão maus. Eu nem era gorda, cara***," disse Kate durante entrevista ao podcast Happy Sad Confused.

Ela também destacou que foi difícil lidar com tantos comentários maldosos em um momento que seu corpo estava mudando. 

"Eu teria dito aos jornalistas, teria respondido, teria dito: 'Não ouse me tratar assim. Sou uma mulher jovem, meu corpo está mudando, estou descobrindo, estou profundamente insegura, estou apavorada, não torne isso mais difícil do que já é.' Isso é bullying e, na verdade, quase abusivo, eu diria", disse ela.

O documentário

A polêmica cena até mesmo fez James Cameron se manifestar. Durante entrevista ao Postmedia, via Toronto Sun, o diretor do famoso filme disse que prepara um documentário que provará de uma vez por todas que o personagem Jack não conseguiria sobreviver.

"Fizemos um estudo científico para acabar com tudo isso e enfiar uma estaca em seu coração de uma vez por todas," disse o cineasta. "Desde então, fizemos uma análise forense completa com um especialista em hipotermia que reproduziu a porta do filme e faremos um pequeno especial sobre ela que será lançado em fevereiro."

Até mesmo dublês foram usados para provar o ponto de Cameron.

"Pegamos dois dublês que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores neles e dentro deles e os colocamos em água gelada e testamos para ver se eles poderiam ter sobrevivido através de uma variedade de métodos e a resposta era: não havia como os dois terem sobrevivido. Apenas um poderia sobreviver," disse James.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também