Trump deve mudar nome do Golfo do México e de montanha no Alasca
Aventuras Na História
Em suas primeiras horas como o 47º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ordenará a renomeação do Golfo do México e do Monte Denali, no Alasca, conforme informou o New York Post.
O Golfo do México será chamado de Golfo da América, enquanto Denali, a montanha mais alta da América do Norte, com 6.190 metros de altitude, voltará a ser conhecida como Monte McKinley, nome que carregava até a alteração feita pelo presidente Barack Obama em 2015.
A medida, segundo uma fonte ouvida pelo jornal, tem como objetivo celebrar a "grandeza americana". "O presidente Trump está trazendo bom senso ao governo e renovando os pilares da civilização americana", afirma um documento obtido pelo New York Post sobre as mudanças.
Segundo o portal de notícias Extra, os novos nomes serão adotados em documentos governamentais e mapas oficiais, embora ainda não esteja claro se a ordem exigirá o uso em escolas ou ambientes não federais.
Homenagem a presidente
O Monte McKinley recebeu esse nome em 1917, em homenagem ao presidente republicano assassinado 16 anos antes, William McKinley. O político tem sido uma inspiração para Trump, especialmente por suas políticas tarifárias e pela expansão territorial dos Estados Unidos após a Guerra Hispano-Americana.
As mudanças já haviam sido antecipadas por Trump nas redes sociais antes mesmo de assumir o cargo, assim como seu controverso plano de adquirir a Groenlândia, um território autônomo pertencente ao Reino da Dinamarca.