Home
Notícias
Tumulto e multidão: Festa de Halloween em Seul termina em mais de 140 mortes
Notícias

Tumulto e multidão: Festa de Halloween em Seul termina em mais de 140 mortes

publisherLogo
Aventuras Na História
29/10/2022 22h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15271729/original/open-uri20221029-17-1ig86kh?1667083799
©Reprodução/Vídeo e Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O que era para ser uma feliz comemoração de Halloween terminou em mais de 140 mortes em Seul, Coreia do Sul. Como consequência de um tumulto, além das mortes, também foram registradas 150 pessoas feridas.

O episódio aconteceu diante de uma aglomeração no distrito de Itaewon. As vítimas da tragédia englobam, em sua maioria, jovens que tinham 20 anos para cima. Os vídeos mostram que o local parece pequeno para o número de pessoas presentes.

Segundo testemunhas, a multidão parecia agitada e agia de maneira indisciplinada, conforme repercutido pelo DW. A tragédia, de fato, ocorreu às 22h20 do horário local.

O alto número de vítimas resultou do fato de que muitos foram pisoteados durante o evento de Halloween", explicou representante do Corpo de Bombeiros de Seul.

Muito popular entre jovens, a comemoração do dia das bruxas acabou resultando na presença de 100 mil pessoas. O local conta com restaurantes e bares, o que acaba atraindo o público aos finais de semana.

Entre as pessoas que relataram a tragédia, são descritas cenas que envolvem pisoteamento de pessoas e a dificuldade da polícia em conseguir controlar o grande número de pessoas presentes.

Registros da tragédia ocorrida em Seul /Crédito: Getty Images 

Já as gravações que repercutem no Twitter, por exemplo, mostram inúmeras pessoas apertadas em becos. Os vídeos mostram que elas têm grande dificuldade de locomoção, resultando na tragédia que rodou o mundo neste sábado, 29. 

Com o alto número de mortes, um necrotério improvisado fora feito num edifício perto de onde ocorreram as mortes. Muitos dos corpos também foram levados para identificação. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também