Turistas britânicos são encontrados mortos em dois hotéis de Creta no mesmo dia
Aventuras Na História
Dois turistas britânicos foram encontrados mortos em quartos de hotéis distintos na mesma cidade turística em Creta, na Grécia, segundo informações divulgadas pela mídia local.
As vítimas
Na quarta-feira, 23, uma mulher de 71 anos foi encontrada sem vida em seu quarto de hotel em Hersonissos. O filho da vítima teria acionado as autoridades ao perceber a situação. A equipe do hotel entrou em contato com os serviços de emergência, que se dirigiram ao local, mas apenas puderam confirmar o óbito.
No mesmo dia, um homem de 58 anos foi encontrado inconsciente em seu quarto em outro hotel da cidade. Ele foi transportado de ambulância para o hospital, onde também foi declarado morto.
Conforme relatado pela mídia grega, não há indícios de relação entre as mortes dos dois turistas. O Cretapost, veículo de comunicação da ilha, informou que os primeiros laudos patológicos indicam que ambos apresentavam problemas de saúde.
Um porta-voz do Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento declarou ao jornal The Sun: "Estamos cientes das mortes de dois cidadãos britânicos em Creta e estamos em contato com as autoridades locais."
Este incidente ocorre pouco tempo após a morte de um fotógrafo britânico de 67 anos, que colapsou durante uma caminhada em direção a um ponto turístico na ilha grega. Ele foi encontrado no desfiladeiro Vouraikos, em Kalavryta, depois que seus amigos acionaram os serviços de emergência no dia 11 de outubro.