Ucrânia: Governo acusa Rússia de envenenar esposa do chefe de inteligência
Aventuras Na História
Há mais de uma semana, Marianna Budanov, esposa do líder do departamento de inteligência militar ucraniana, Kyrylo Budanov, foi envenenada. Nesta terça-feira, 28, um porta-voz do exército da Ucrânia afirmou que o país suspeita que a Rússia está por trás da tentativa de assassinato.
A vítima, que esta recebendo tratamento na capital ucraniana, Kiev, foi deliberadamente envenenada com metais pesados, como arsênico e mercúrio, segundo investigações do exército do país, como repercutiu o portal de notícias da CNN Brasil.
Além disso, o porta-voz do exército garantiu ser totalmente impossível que uma ação como esta afete o chefe dos serviços de inteligência, logo, os russos decidiram envenenar Marianna, esposa de Budanov. Até o momento, o governo russo não se manifestou sobre o caso de envenenamento, mas é importante ressaltar que esta não foi a primeira acusação que o país recebeu por supostas tentativas de envenenamento.
Outros detalhes
Segundo relatos da imprensa ucraniana, os metais identificados no envenenamento não fazem parte dos materiais utilizados nos equipamentos do país, levando os serviços de inteligência a suspeitarem de um envenenamento intencional por meio de alimentos.