Uísque mais velho do mundo atinge arremate milionário em leilão
Aventuras Na História
O uísque mais velho do mundo, conhecido como 'The Macallan Reach', foi arrematado por um valor recorde na última quarta-feira, 5, em leilão organizado pela famosa casa especializada Sotheby's.
A oferta vencedora conseguiu a raríssima garrafa por £ 300 mil (cerca de R$ 1,7 milhão na cotação atual), que chama atenção por uma embalagem contendo três mãos esculpidas e carregando o recipiente.
O grande diferencial do item é sua conservação; destilada em 1940, a garrafa foi produzida a partir de um único barril de carvalho temperado com xerez e passou 81 anos envelhecendo, fato pouco usual, visto que poucos barris conseguem ultrapassar os 50 anos após a destilação devido à evaporação do álcool, como informou o portal G1.
O portal especializado Mixology News ainda detalhou as notas alcançadas pela bebida após as oito décadas de envelhecimento; agora, o uísque alcança notas de chocolate amargo, trufa aromática, caramelo de melaço, canela doce, gengibre cristalizado e até mesmo abacaxi defumado.
O que será feito?
O comprador não teve a identidade revelada ou informações sobre o que fará com a peça após a aquisição, mas o consumo da bebida não deve acarretar problemas de saúde, visto que passou por processos de higiene padronizados pela Macallan, empresa responsável pela produção e engarrafamento.