Última música de Erasmo Carlos foi homenagem à Fernanda Montenegro
Aventuras Na História
O cantor e compositor Erasmo Carlos faleceu hoje, aos 81 anos de idade. Ícone da Jovem Guarda e nome importante do Rock nacional, o cantor estava internado no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desde ontem, 21, quando chegou a ser intubado.
Em outubro, o artista lançou a canção “Nanda”, que foi feita em parceria com Celso Fonseca. A música é uma homenagem à dama do teatro brasileiro, a atriz Fernanda Montenegro.
Ao jornal O Globo, Erasmo comentou em entrevista que “o Brasil precisa de mulheres como Fernanda Montenegro, que sejam exemplo para as outras mulheres. A dignidade, o discurso, elegância, a educação... isso tudo unido à excelente atriz que ela é”.
Reação singela
Fernanda, que está com 93 anos, compartilhou a canção em seu perfil no Instagram e disse ter ficado emocionada com o “presente de aniversário”. Segundo o portal Extra, a melodia da música estava em um CD de composições que foi entregue por Celso à Erasmo, na esperança de conseguir uma parceria.
Não sei por que eu entrei nessa de Nanda, foi uma inspiração que me veio e eu fui levando em frente. E já era mesmo a Fernanda Montenegro. Inclusive, a minha mulher se chama Fernanda também, e ela até brincou: “eu não tenho música sua, mas ela tem!” — divertiu-se Erasmo: — Fui sendo envolvido pela letra, comecei a juntar imagens e um dia liguei para o Celso e disse: “Acabei fazendo uma música para a Fernanda Montenegro!” E ele adorou”, disse Erasmo.