Home
Notícias
Universidade da Espanha expulsa alunos após xingarem vizinhas de outra residência
Notícias

Universidade da Espanha expulsa alunos após xingarem vizinhas de outra residência

publisherLogo
Aventuras Na História
06/10/2022 19h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15235627/original/open-uri20221006-18-18cklr8?1665086705
©Reprodução/vídeo/Tiktok: Elpais
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dormitório de uma universidade na Espanha informou nesta quinta-feira, 6, que expulsou alunos após um vídeo que mostra os estudantes do local, xingando uma residência feminina do outro lado da rua, viralizar nas redes sociais.

Conforme divulgado no G1, vários jovens da residência Elías Ahuja, uma república frequentada por estudantes de classe alta do país, começaram a gritar ameaças vulgares para as meninas que estavam no outro prédio.

"Putas, saiam de suas tocas como coelhas. Vocês são umas putas ninfomaníacas, prometo que todas vão f.... na capea"

A capea é uma festa ao ar livre frequentada pelos jovens, onde geralmente acontece as touradas amadoras. Ao final dos gritos de ameças e xingamentos, vários estudantes abriram as janelas de seus dormitórios e começam a gritar o nome da residência universitária, como uma espécie de comemoração.

Punição

Após o vídeo viralizar, a residência começou a analisar todos os envolvidos no coro de xingamentos para expulsarem do local.

Logo em seguida, a direção da residência, que pertence à Universidade Complutense de Madrid, encaminhou um pedido de desculpas para as universitárias do prédio da residência de Santa Monica, local designado apenas para meninas.

A universidade segue procurando todos os envolvidos para tomarem as providências. Após todo o país descobrir sobre o caso, o primeiro-ministro, Pedro Sánchez, divulgou um comunicado falando que o ocorrido foi "machista, inexplicável e repugnante".

Irene Montero, ministra de Igualdade da Espanha, comentou sobre a falta da matéria de educação sexual nas escolas.

É mais uma prova de que precisamos ter educação sexual para que os adolescentes aprendam o que não se pode falar e fazer, que não se pode reforçar discursos que sempre colocar a mulher como objetos sexuais. E mostra também que as instituições deixem de legitimar os discursos machistas que negam a violência contra as mulheres".
Veja no Tiktok
tiktok
@elpais Esta es la escena que se vivió el pasado domingo en el colegio mayor masculino Elías Ahuja en Madrid. El colegio se ha disculpado en un comunicado #España #news ♬ sonido original - El País
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também