Usuários do Twitter terão limite diário de leitura de publicações após decisão de Elon Musk
Aventuras Na História
O Twitter implementou, neste sábado, 1, limites temporários de leitura para todos os usuários, conforme anunciado por Elon Musk, proprietário da plataforma. Segundo Musk, esses limites foram estabelecidos para lidar com altos níveis de extração de dados e manipulação do sistema.
Agora, contas verificadas poderão realizar a leitura de até 6.000 posts por dia, enquanto que as não verificadas terão um limite de 600 posts por dia. No caso das contas novas não verificadas, a tolerância será de até 300 publicações.
O bilionário, no entanto, não especificou o que seria considerado uma "conta nova" e não detalhou como os usuários podem monitorar a quantidade de tweets visualizados em um dia.
Reclamações de usuários
Hoje pela manhã, usuários relataram dificuldades para ler os posts na plataforma. Como destacou o portal G1, uma mensagem informava que seria necessário aguardar e tentar novamente, mas sem detalhar a causa do erro.
Por volta das 11h40 (horário de Brasília), os termos "Meu Twitter" e "Elon Musk" estavam entre os assuntos mais comentados na rede social. Porém, foi somente no início da tarde, que Musk se pronunciou sobre a mudança. Horas depois ele ironizou a situação dizendo: "Taxa limitada devido à leitura de todas as postagens sobre limites de taxa".
Outros limites
A fonte destaca que, além da restrição de leitura, o Twitter possui outros limites de uso para gerenciar a demanda em seus servidores e evitar o uso excessivo de sua infraestrutura. Esses limites incluem o envio de apenas 500 mensagens diretas e 2.400 tweets por dia, divididos em intervalos de meia hora. Outra mudança é a limitação de alterações no endereço de e-mail da conta a 4 por hora.
Além disso, existe um limite de 400 novas contas para seguir por dia, com regras adicionais que proíbem comportamentos de seguir excessivamente acelerados.