Home
Notícias
Veado flagrado com colete neon intriga canadenses e gera preocupação
Notícias

Veado flagrado com colete neon intriga canadenses e gera preocupação

publisherLogo
Aventuras Na História
29/11/2024 21h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16409279/original/open-uri20241129-19-868ut1?1732914974
©Reprodução/CTV
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em uma história que tem intrigado moradores e autoridades canadenses, um veado foi flagrado vestindo uma jaqueta de alta visibilidade em McBride, uma pequena cidade na Colúmbia Britânica.

O caso, registrado pela jornalista Andrea Arnold e amplamente divulgado nas redes sociais, gerou debates sobre bem-estar animal e a relação entre humanos e a vida selvagem.

A jornalista, ao avistar o animal com a roupa, descreveu a cena como surreal. "Suas pernas estavam perfeitamente encaixadas nas cavas e o zíper firmemente fechado", relatou Arnold ao site The Rocky Mountain. As fotos, que rapidamente viralizaram, mostraram um veado adulto com uma jaqueta neon bem ajustada ao corpo.

A identidade do responsável pela ação e o motivo que o levou a vestir o animal ainda são um mistério. As autoridades foram notificadas, mas as investigações não avançaram significativamente até o momento.

A prática de adestrar animais selvagens, como o veado, é considerada ilegal no Canadá e pode resultar em sérias consequências para o animal.

Preocupação

A preocupação com o bem-estar do animal é grande. A jaqueta pode prender o animal em galhos e árvores, causando ferimentos graves. Além disso, o estresse causado pela presença da roupa pode afetar sua saúde e comportamento.

Especialistas alertam para os riscos de sedar o animal para retirar a jaqueta, já que os cervos são suscetíveis à miopatia de captura, uma condição muscular que pode ser fatal.

"Me espanta que alguém tenha conseguido colocar a blusa no veado sem ferimentos sérios para nenhuma das partes. Espero que a jaqueta saia sozinha ou com a ajuda de agentes de conservação antes que se torne um problema", disse Andrea ao canal CTV News.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também