Vestido da sorte de Elizabeth Taylor vai à leilão
Aventuras Na História
O vestido usado por Elizabeth Taylor, estrela de "Disque Butterfield 8", na noite em que venceu o Oscar de Melhor Atriz, em 1961, será leiloado no próximo mês. O vestido "amuleto da sorte" da atriz ficou por 50 anos guardado em uma mala em Londres.
Em 1961, a atriz usou um vestido de estampa floral e uma grande rosa-vermelha na cintura que chamou a atenção. O que se supunha, é que ele estava em um acervo da Dior em Paris, mas na realidade, esteve, desde 1971, junto de outras 11 peças em uma mala de plástico na casa de sua ex-assistente pessoal.
A peça foi achada em uma mala junto de outras peças que Elizabeth Taylor havia dado à AnneSanz, sua assistente. Ela e seu marido, Gaston — que também trabalhava para Elizabeth, como seu motorista e guarda-costas — viajaram o mundo junto dela e seu quinto esposo Richard Burton, em 1960 e 1970.
Ela precisou se desapegar de seu vestido Dior em 1971, por conta de suas bagagens excessivas, que muitas vezes chegavam a 40 malas. Como repercutido pela Nossa UOL, certa vez, ela abriu seu armário no Hotel Dorchester de Londres e disse à Anne Sanz: "pegue o que quiser!".
Algumas peças Anne Sanz usou e outras deu à familiares. Segundo Kerry Taylor, cuja casa de leilões venderá o vestido, explicou que para a ex-funcionária de Liz, essas eram somente roupas de segunda mão que pertenceram à estrela.
Mas, de certa forma, para ela, eram apenas vestidos de segunda mão que pertenceram a Liz Taylor. E daí? Isso foi antes de tudo o que fosse relacionado aos famosos se tornasse uma tendência", contou.
Vestido usado no Oscar
O vestido desenhado por Marc Bohan para a Dior foi usado por Liz na 33ª edição do Oscar. A estrela pensava que não ganharia o prêmio devido aos escândalos envolvendo ela e seu marido Eddie Fisher.
Elizabeth Taylor foi acusada de ter "roubado" Eddie de sua amiga, a também atriz Debbie Reynolds, que era casada com ele. "Não esperava vencer, porque tinha perdido em outras ocasiões, e tinha toda imprensa negativa sobre Eddie Fisher", disse Kerry Taylor à AFP.
Depois de ter vencido o Oscar, Elizabeth Taylor carregou o vestido como seu amuleto da sorte. O leilão, que ocorrerá em Londres, deverá render entre 40 mil e 60 mil libras (de R$ 261,3 mil a R$ 392 mil). Além do vestido, peças como um roupão "viúva-negra" usado pela atriz no filme "O homem que veio de longe", de 1967, também serão vendidos.