Viajante morre ao ser atingido por onda em cruzeiro que passava pela Argentina
Aventuras Na História
Na última terça-feira, 29 de novembro, por volta das 22h40 do horário de Brasília, o navio Viking Polaris, de bandeira norueguesa, teve os painéis de vidros das cabines da embarcação quebrados ao ser atingido por uma forte onda enquanto passava ao sul do Cabo Horn, ponto mais meridional da América do Sul. Segundo fontes da Justiça argentina e de uma empresa norueguesa, o acidente deixou quatro pessoas feridas e uma vítima fatal.
Sem distinguir o gênero da vítima mortal, a fonte disse em nota: "Com grande tristeza confirmamos que um passageiro morreu depois do incidente. Notificamos a família do hóspede e compartilhamos nossas mais profundas condolências".
A embarcação tinha como destino a cidade de Ushuaia, região localizada a 3200 km ao sul de Buenos Aires, e voltou ao porto da cidade n tarde da última quarta-feira, 01.
A investigação
Segundo a Agência France-Presse, via G1, não houve retorno de informações sobre o ocorrido por parte da Prefeitura Naval da Argentina. A investigação acontecerá sob responsabilidade da 2ª vara penal do tribunal federal de Ushuaia, na Argentina.
A empresa disse também que está investigando o ocorrido e que está organizando junto aos passageiros e a tripulação da embarcação a viagem de volta dos envolvidos.