Home
Notícias
Vídeo de criatura marinha transparente viraliza nas redes sociais
Notícias

Vídeo de criatura marinha transparente viraliza nas redes sociais

publisherLogo
Aventuras Na História
07/01/2023 15h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15368229/original/open-uri20230107-18-1gglfl0?1673112349
©Divulgação/ Redes Sociais/ Alejandro Damian-Serrano
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma gravação feita pelo pesquisador Alejandro Damian-Serrano viralizou nas redes sociais nos últimos dias ao mostrar uma curiosa criatura de aspecto translúcido que vive no fundo do mar. 

O vídeo, divulgado no Twitter no último dia 29 de dezembro de 2022, já havia sido visto por 2,6 milhões de usuários até a publicação desta notícia. Segundo informado pela própria postagem, trata-se de um gênero de crustáceo chamado de Cystisoma. 

Essas criaturas possuem o corpo todo transparente à exceção dos olhos e de uma bolsa incubadora laranja localizada no abdômen, que é onde ficam armazenados os ovos do ser vivo. 

Vale destacar que, como seu habitat é o fundo dos oceanos, os Cystisomas são adaptados a ambientes de baixa luminosidade e grande pressão — eles podem ser encontrados até mil metros abaixo da superfície da água. Confira abaixo: 

Veja no Twitter
twitter

Cystisoma is a crustacean that lives between 600-1000 m deep in the ocean. Its body is totally transparent: only its eyes are pigmented. This one has a brooding pouch full of orange eggs

[read first: https://t.co/d4jiqKNbeb
[📹 Alejandro Damian-Serrano]pic.twitter.com/6xJkNHqoPj

December 29, 2022

Preocupação 

O fato de um animal que vive em condições tão específicas ser visto se debatendo na mão de um pesquisador fora d'água deixou inúmeros internautas preocupados com o bem-estar do espécime. 

Segundo explicado por Damin-Serrano, todavia, que é o cientista que encontrou o crustáceo, ele já estava em águas rasas quando foi descoberto, de forma que não havia mais como salvá-lo. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também