Vítima de homicídio é identificada 36 anos após o crime no Colorado
Aventuras Na História
Após 36 anos, o corpo de uma vítima de homicídio encontrado em 1987 foi finalmente identificado, mas as perguntas em torno do caso permanecem sem resposta.
Jerry Mikkelson, um jovem de 24 anos, deixou sua casa em Sioux Falls, S.D., voluntariamente, em 8 de agosto de 1983, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Jackson, Colorado. Quatro anos depois, seu corpo foi descoberto perto da fronteira entre Colorado e Wyoming.
Na época, o americano usava um colete com as iniciais "L.B.L." escritas em uma etiqueta, o que intrigou a polícia. Com base em amostras de solo, acredita-se que ele tenha sido assassinado em Wyoming e seu corpo tenha sido despejado no Colorado.
Durante anos, a identidade de Mikkelson permaneceu desconhecida. No entanto, em junho, o Gabinete do Xerife decidiu exumar seus restos mortais, o que possibilitou a obtenção de novas amostras de DNA, bem como a descoberta de uma haste de titânio em seu fêmur direito.
Identificação do corpo
Utilizando técnicas de investigação genealógica e outras ferramentas, a identidade do jovem foi finalmente estabelecida, conforme anunciado pelo Gabinete do Xerife.
De acordo com informações da revista People, a família do rapaz conseguiu confirmar sua identidade, uma vez que ele havia quebrado o fêmur seis anos antes de desaparecer. No entanto, a polícia ainda não revelou informações sobre possíveis suspeitos no assassinato de Mikkelson.
Com base no relatório de pessoa desaparecida apresentado por sua família em 1983, a polícia sugere que Mikkelson pode ter passado algum tempo em locais como Pittsburgh, Pensilvânia, Olathe, Kansas, Wyoming e possivelmente Colorado. Ele tinha 1,80 m e pesava cerca de 70 kg, Além disso, tinha olhos e cabelos castanhos, com cabelos naturalmente cacheados e ondulados, de acordo com informações policiais.