Home
Notícias
Zoológico registra nascimento do primeiro búfalo-anão do mundo
Notícias

Zoológico registra nascimento do primeiro búfalo-anão do mundo

publisherLogo
Aventuras Na História
17/10/2024 23h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16374425/original/open-uri20241017-18-1b55iqp?1729206380
©Reprodução/Facebook/Chester Zoo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última segunda, 14, um fenômeno raro encantou os zeladores do Zoológico de Chester, na Inglaterra. Trata-se do primeiro registro no mundo do nascimento de um búfalo-anão. Uma fêmea adulta, chamada Darcy, deu à luz ao bebê após 10 meses de gestação. A informação foi publicada no periódico IFLScience.

Em entrevista ao veículo, o tratador Callum Garner disse que o parto desses animais é um fenômeno muito raro: "Poucas pessoas, se houver, já viram um búfalo-anão-das-planícies dar à luz".

A espécie

O búfalo-anão-das-planícies (Bubalus depressicornis) é um animal bovino ameaçado de extinção, citado na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Considerada o menor gado selvagem do mundo, a espécie apresenta comportamento tímido e arisco.

Garner complementa: "Poder testemunhar o nascimento de um filhote e então ver aqueles primeiros momentos mágicos entre a mãe e o bebê é realmente muito especial".

O filhote recebeu o nome de Kasimbar, uma cidade na ilha de Sulawesi, Indonésia, onde o governo local trabalha em iniciativas de preservação da espécie. "Nossas equipes estão trabalhando com o governo indonésio e a comunidade conservacionista global para ajudar os búfalos-anões a prosperar", diz o Chester Zoo em publicação.

Apesar do acontecimento histórico, Garner alerta: "Os búfalos-anões estão em sérios apuros na natureza, por serem amplamente mal compreendidos. Seu habitat está sempre encolhendo e eles são caçados por sua carne".

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também