TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Notícias
Após alta, primeira aparição pública de Papa Francisco já tem data marcada
Notícias

Após alta, primeira aparição pública de Papa Francisco já tem data marcada

publisherLogo
Bons Fluidos
28/03/2025 14h35
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16493210/original/GettyImages-2205904700?1743173226
©(Photo by Christopher Furlong/Getty Images)
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após passar 37 dias internado, em decorrência de uma pneumonia, o Papa Francisco fará sua primeira aparição pública no dia 20 de abril, domingo de Páscoa. De acordo com o Vaticano, o pontífice participará da tradicional bênção urbi et orbi’, na praça de São Pedro.

Na última quinta-feira (27), a Santa Sé divulgou o calendário de cerimônias da Semana Santa, que ocorrerá entre 13 e 27 de abril. A cúpula, no entanto, não confirmou quem chefiará as missas. Além disso, segundo o comunicado, a canonização do Beato Carlo Acutis foi mantida. Esta acontecerá no último domingo do feriado. Entretanto, em comunicado, a Igreja Católica afirmou que a participação do religioso nos eventos litúrgicos irá depender do seu bem-estar. “Será necessário acompanhar a evolução das condições de saúde do Papa nas próximas semanas para avaliar sua possível presença nos ritos da Semana Santa”, informou.

Como está a recuperação do Papa Francisco?

No último domingo (23), o Papa Francisco recebeu alta e retornou ao Vaticano depois de ficar cinco semanas internado. Na ocasião, o pontífice apareceu em uma janela no Hospital Gemelli, em Roma e, mesmo com dificuldade para falar, agradeceu aos três mil fiéis presentes.

De acordo com o último boletim divulgado, o pontífice ficará em repouso por mais dois meses. “Continua entre terapia farmacológica, fisioterapia motora e respiratória (esta última em particular para a recuperação de sua voz)”, diz o comunicado oficial.

A mulher das flores amarelas

Após um longo tempo sem aparecer por estar internado, no último domingo (23), Papa Francisco fez seu primeiro discurso. E, antes de falar qualquer coisa, acenou para as pessoas e, então, mencionou uma senhora que carregava um buquê. “Estou vendo aquela mulher com as flores amarelas, muito bem. Ela é brilhante, uma boa pessoa”, afirmou. Esta era Carmela Mancuso. Ela estava entre os fiéis que rezavam pelo pontífice durante sua permanência no hospital Gemelli
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também