Home
Notícias
Após resgate, cão participa de caminhada pela paz com monges
Notícias

Após resgate, cão participa de caminhada pela paz com monges

publisherLogo
Bons Fluidos
08/01/2026 22h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um cão abandonado ganhou uma nova família ao cruzar com um grupo de monges budistas durante uma caminhada pela paz na Índia. Hoje, o animal da raça pária, que recebeu o nome de Aloka, acompanha os tutores nas missões que buscam espalhar mensagens de união e esperança pelos territórios indianos.

Conheça a história do cão

Os monges realizavam sua caminhada inaugural de 112 dias quando se depararam com um cachorro perdido. O animal, então, passou a segui-los e acabou se tornando parte do grupo. Ao longo do trajeto, tanto os tutores quanto o cão enfrentaram diversos desafios. Em uma publicação no TikTok, um dos homens contou que Aloka chegou a ser atropelado e ficou debilitado.

Assim, a fim de preservar a saúde do animal e dar continuidade à missão, o grupo pediu ajuda a um caminhoneiro para transportá-lo. Entretanto, o cão acabou pulando do veículo e seguiu a jornada ao lado dos companheiros, que passaram a vê-lo como um exemplo. “Ele nos seguiu o tempo todo. É um verdadeiro herói. Ele queria caminhar. Isso inspira muito”, relatou o monge no vídeo.

Felizmente, Aloka não somente conseguiu concluir a caminhada, como conquistou um novo lar. Hoje, o cão acompanha o grupo em todas as peregrinações pela paz. A jornada mais recente, inclusive, começou em outubro de 2025, mas com mudança de cenário: o grupo passou a percorrer os Estados Unidos em uma iniciativa para promover a união.A caminhada teve missão teve início no Texas, e os monges pretendem percorrer cerca de 3.700 quilômetros até Washington, D.C..

Nessa empreitada, transmitida diariamente pelas redes sociais do projeto Walk For Peace, Aloka atua como guia do grupo. A última atualização, publicada no Instagram, mostra o cão se alimentando durante uma parada. “Em vez de um banquete, a nossa ‘rena’ está mais interessada na aventura. Ele podia estar à espera do sinal para se mexer novamente com os veneráveis monges”, diz a legenda.

Adote um animalzinho

Se a ação do grupo de monges e o carisma de Aloka despertaram em você o desejo de adicionar um novo membro à família, vale conferir as redes da ONG Proteção Animal Resgate. A entidade, que existe há mais de 40 anos, realiza eventos todos os sábados, a fim de encontrar um lar para pets em situação de abandono.

*Leia também: De onde vem o vira-lata caramelo? Pesquisa mapeia o DNA do animal

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também