Home
Notícias
Carlo Acutis, ainda vivo, se manifestou para brasileira em momento difícil; veja detalhes
Notícias

Carlo Acutis, ainda vivo, se manifestou para brasileira em momento difícil; veja detalhes

publisherLogo
Bons Fluidos
13/10/2025 15h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma senhora de Belo Horizonte afirma que, quando Carlo Acutis ainda estava vivo e morando na Itália, o jovem teria se manifestado para ela em um momento de dificuldade. Em entrevista ao podcast ‘Em 3 Atos’, o Padre Marcelo Tenorio, a quem a brasileira confidenciou o evento, classificou-o como um caso de bilocação, uma raridade vivenciada por poucos santos.

A aparição de Carlo Acutis

De acordo com o religioso, o casal de idosos o visitou na Capela do Milagre, em Campo Grande, e detalhou a experiência. Tenorio conta que o marido tinha uma loja de joias em Belo Horizonte e que, um dia, três criminosos invadiram o local fortemente armados. “Eles renderam o homem e o deitaram no chão com uma arma pesada na cabeça dele. Enquanto isso, um deles ficou na porta”, detalhou. 

A mulher, contudo, conseguiu sair do estabelecimento, mesmo com um dos bandidos barrando a entrada. “É como se os criminosos a tivessem deixado passar. E, ao sair para pedir socorro, a idosa se encontra com um jovem, segundo ela, belíssimo, parecendo um anjo, que a abraçou e disse: ‘Eu vim cuidar de você. Dará tudo certo'”. 

Em seguida, conforme relatou o padre, outras pessoas chegaram no local e a ajudaram, mas o menino desapareceu. “No fim, realmente deu tudo certo e ela dizia para si mesma: ‘Aquele ali foi um anjo, Deus mandou essa divindade na minha vida'”, narrou. 

Entretanto, por anos, a brasileira desconhecia a identidade do ser espiritual que a auxiliara. Foi somente em 2020, após a beatificação de Carlo Acutis, que ela o reconheceu como o anjo. Para Tenorio, o fato impressionante, contudo, é que, durante o assalto ocorrido em 2000, o santo ainda estava vivo.

“Eu tenho no arquivo. Eles vieram para rezar na Capela do Milagre. Então, a mulher contou esse fato a mim. Ela relata ter visto o Carlo diante dela, quando ele ainda vivia, mas na Itália. Isso, para nós, na mística tem nome: bilocação. O Padre Pio, por exemplo, bilocava. Ele estava em vários lugares ao mesmo tempo sem sair de San Giovanni Rotondo“, ressaltou. 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também