Home
Notícias
Em Goiás, idoso que ganhou fama como "Terror do INSS" completa 123 anos
Notícias

Em Goiás, idoso que ganhou fama como "Terror do INSS" completa 123 anos

publisherLogo
Bons Fluidos
06/02/2024 17h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16038409/original/open-uri20240206-55-wbnjqh?1707241740
© Foto: Arquivo pessoal/Janaína Lemos
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Você já deve ter visto o rosto de Andrelino Vieira da Silva na internet. Isso porque o senhor ficou conhecido nas redes como o “Terror do INSS”. O apelido faz jus ao idoso: Seu Andrelino está completando nada menos que 123 anos de vida, como consta em sua carteira de identidade.

123º aniversário do “Terror do INSS”

Nascido em 3 de fevereiro de 1901, na cidade de Firminópolis, Goiás, hoje Andrelino vive com os familiares em Aparecida de Goiânia, localizada na Região Metropolitana da capital. Impressionantemente, o Guinness não reconhece o goiano como a pessoa mais velha do mundo, mas Maria Branyas, uma espanhola de 116 anos.

Janaína Lemes de Souza, neta de Andrelino, cedeu uma entrevista ao portal de notícias G1 e comentou que o avô ainda é um homem disposto e está com a saúde em dia. “Ele está bem, está tudo ótimo. É uma satisfação muito grande por ele estar mais 1 ano com a gente assim, todo mundo junto”, disse.

De onde surgiu o título “Terror do INSS”?

Em seu aniversário de 121 anos, em 2022, Andrelino foi presenteado pelos familiares com um bolo decorado. Nele, havia uma placa que dizia: “Terror do INSS” . Neste dia em questão, uma foto do aposentado foi tirada ao lado do doce e, quando publicada, viralizou na internet.

“Dependendo do lugar, o pessoal até reconhece ele. Alguns pedem para tirar foto e ele tira. Quando a gente fala, ele diz para a gente: ‘Vocês inventam cada coisa'”, relembra a neta, Janaína.

Neste mesmo ano, Andrelino foi reconhecido pelo Governo Federal e ganhou do então ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, uma placa de metal em sua homenagem. Nela, podemos ler: “É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS […] O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida”.

Seu Andrelino foi casado e teve sete filhos. Hoje, é pai de cinco, avô de 13, bisavô de 16 e tem apenas um tataraneto.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também