Home
Notícias
Papa Francisco doa R$ 550 mil reais para vítimas de chuvas no RS
Notícias

Papa Francisco doa R$ 550 mil reais para vítimas de chuvas no RS

publisherLogo
Bons Fluidos
09/05/2024 14h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16206239/original/open-uri20240509-17-6bz87d?1715265709
© Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ação beneficente! Líder da Igreja Católica, Papa Francisco doou 100 mil euros, o equivalente a 550 mil reais, às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira, 9, por Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

A doação foi feita através da Esmolaria Apostólica, também chamado de Dicastério para o Serviço da Caridade, um departamento do Vaticano que faz caridades em nome de Papa Francisco. Segundo Spengler, os 100 mil euros serão usados para “ajudar no que for possível”.

Papa Francisco ora pelas vítimas

Antes mesmo de confirmar sua doação, Papa Francisco manifestou sua solidariedade para com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em recado oficial compartilhado neste último domingo, 5, o Pontífice disse estar em oração.

“Quero assegurar a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, escreveu Papa Francisco em suas redes sociais.

Veja no Twitter
twitter

Asseguro a minha oração pelas populações do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas.

— Papa Francisco (@Pontifex_pt) May 5, 2024

 

 

“O mundo necessita de esperança”, diz Papa Francisco

Em sua última Audiência Geral, realizada nesta quarta-feira, 8, na Praça São Pedro, Vaticano, o líder da Igreja falou sobre a graça de ter esperança. Ao mundo, o Pontífice concluiu que a esperança, uma qualidade divina, é a base para tantas outras virtudes do homem.

“Irmãos e irmãs, vamos em frente e peçamos a graça de ter esperança, esperança com paciência. Olhar sempre para o encontro definitivo; pensar sempre que o Senhor está perto de nós, que a morte nunca, nunca será vencedora! Vamos em frente e peçamos ao Senhor que nos conceda esta grande virtude da esperança, acompanhada pela paciência. Obrigado!”, disse.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também